quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Tudo branco, menos eu...

Companheiros, companheiras, amigos, amigas, palhaços, palhaças, colegas e ...colegas...

A pedido de várias famílias aqui vai uma "posta". Ok.. não foram assim tantas famílias que o pediram. Mas se nasci num país em que os bestsellers de vendas assinam com o nome Margarida Rebelo Pinto, Carolina Salgado, José Rodrigues dos Santos, é normal que dois ou três amigos mais chegados (ou amigas mais chegadas...), me peçam para escrever umas "cenas"...

Como já devem saber voltei ao local do crime... ao local da novela da SIC... à cidade de Amesterdão.

Onde hoje neva... está tudo branco. menos eu...

Estou numa mistura de negro e roxo. mas já se explica.

Ontem faltei à aula de salsa... Desgraça. Sim. Porque agora ando a dar na salsa. A ouvir músicas parolas :) Ia ontem para a quarta aula, na minha nova bicicleta roxa com mudanças que substituíu a Juvelina e encontro uma lomba na rua... Como faço quase sempre (sinal talvez de uma infância infeliz e castrada - brincadeira...) resolvi sacar um cavalo com a roda da frente da Juvelina roxa. Os segundos seguintes foram de delírio. O minuto seguinte de dor. A hora seguinte de palavrões. Explicando: a roda da frente da bicicleta, resolve, depois do cavalo, sair... Vi a roda no ar, vi o Javi a gritar e vi-me espetado no chão... As pisaduras que tenho nas zonas mais normais (coxa e mãos) e mais erógenas (glúteo, etc...) explicam a mistura de roxo e negro do meu corpo. Que contrasta com o branco da cidade...

A neve é muito bonita... é sim senhores... A cidade branca... Concerteza que já viram na novela da SIC... Mas o que não passa na novela é que sempre que neva, os comboios param. Pois. A Ana Paula Arósio não vai de comboio para casa como eu... Quem se lixa são sempre os pobres... Fosse eu actor de novela e seria tão bonito ver a cidade coberta por um manto branco. Mas como sou um reles empregado por conta de outrém, com pele roxa questiono: "Como raio vou eu hoje para casa?"

E por hoje é tudo... um ano depois o blog tem vida de novo.
tenho algumas coisas para contar nas próximas postas
- A rapariga da salsa que pensa que eu e o Javi somos panilas
- O Polaco que nos dá boleia todas as manhãs
- O cuscus do banco de trás do carro do polaco
- O efeito emigra: como já misturo espanhol e português nas frases
- A mudança para a nova casa que já não tem selos na sanita.

E como diz a Márcia Torradinha "Music? is the food to my Soul" a gerência do blog inaugura uma nova rubrica, pomposamente denominada de "A ouvir:". Cenas que o puto anda a ouvir quando escreve. Para os influenciáveis... e para os outros.

Beijos e Abraços
Guto

A ouvir:

Lenny Kravitz - "Thinking of you (Emilio Estefan Salsa Version)" - velhinha, do álbum "5" de 1999, mas com uma nova roupagem: Salsa!!!!! Dançável.

Kassin + 2 - "Tranquilo" - álbum "Futurismo"(2006) - Acho que o álbum só saíu no Brasil e no Japão. Gracias pela dica Tati. Melodia cheia "di morau". Fim da triologia Moreno+2 (filho do Caetano), Dommenico +2 e Kassin +2. Os 3 bacanos reuniram-se e desenharam o projecto de lançarem 3 álbuns em que cada um iria assumir o papel de songwriter e vocalista. Aventurados os que tiveram a sorte de os ver na Casa da Musica no ano passado. eu estava lá...

4 Hero - "Superwoman(where were you when i needed you)" - Álbum "Play with changes" (2007) - Deliciosa. Ai... Romântica. Puro Soul. Versão de um clássico de Stevie Wonder. 8 minutos de delírio.

Air - "Napalm Love" - Álbum a sair em Março "Pocket Revolution" - Cantiguinha de embalar dos Air.

Charlotte Gainsbourg - "Everything I cannot see" - Álbum "5:55" (2007) - Filha do Serge Gainsbourg e cantora favorita do momento do Gael Garcia Bernal. Gajas: caso queiram impressionar o moço Gael, cantarolem esta música ao ouvido. De preferência com os sussurros da autora e com a pronúncia inglesa com sotaque açucarado francês.

Ayo - "Life Is Real" - ábum "Joyful"(2006) - este só agora vai sair em Portugal... World Music pura. Nasceu na Alemanha, pai nigeriano, mãe cigana. Grandevoz. Ofereci como Prenda de anos à minha afilhadinha linda Joaninha. Resultado: em Portugal só em Creixomil, aldeia de Barcelos é possível ouvir esta música. :)

Gift - "Fácil de Entender" - álbum "Am/Fm" (2005) - quase sem comentários... Portuga. Era a música que me despertava antes do meu telemóvel cair à sanita...

8 Comentários:

Blogger NSC disse...

Finalmente!!!!

Que saudades de ler esta escrita prosaica!... :-)

Continua sempre charrista!...

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Até que enfim! Que falta me fazia este teu quotidiano! Muita força por essas terras! Bjs

2:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Preto, um abraço de terras mexicanas.

4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Benvindo de volta!!!!
Voltei a adicionar este espaço nos meus favoritos!

Fico contente por estar tudo a correr bem.
Venham mais "postas"!!!!!! ;)

8:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Guto
Enquanto nao sai mais uma posta do saudoso bacalhau, a acrescentar ao ultimo de Damien Rice aproveita o balanço e grava tb a segunda a penultima proposta.Dank je wel.
Deixa a SAlsa e vem para o Tango. Domingo segue-se a segunda aula....

tot zo meneer
Marcia

8:38 da tarde  
Blogger simplesmnt maria... disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:11 da tarde  
Blogger simplesmnt maria... disse...

ola! em mais dois sitios de portugal tb se ouve Ayo! bjs

11:13 da tarde  
Blogger Mary disse...

olá
Bem, a final, vais d comboio para o emprego ou vais no carro do polaco??
=)))

ta giro o texto, tens piáda!
Parebens, continua!

12:45 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial