quarta-feira, abril 13, 2005

ando a beber de menos...

Hoje fui ao médico. Ou melhor à médica. À Dra. Swaan perto do parque.
Tentei ir lá ontem, mas correu mal. Devia interpretar o "correr mal"como um sinal para o que veio a acontecer hoje.

Começando pelo dia de ontem. A vesícula, essa tola, essa maluca, essa maroteca, portou-se mal. Vomitei bílis (espero que ninguém esteja a comer à hora deste post) e um pouco de sumo de pêra com maracujá do Albert Heijn (o PingoDoce cá do burgo). Fui ao consultório da Doutora e entrei na sala ao lado da porta de entrada. Dirigi-me à recepcionista para marcar uma consulta (aqui a malta que vai aos hospitais leva um chuto nos guizos - se os tiver - e vai parar directa ao médico de família). Mas afinal não era a recepcionista. Era a Doutora a meio de uma consulta. Não me deu um chuto nos guizos (que los tengo) mas redirecionou-me para a sala ao lado. Consulta marcada para o dia seguinte (hoje) às 8h15.

Liguei ao Phil (que é o meu chefe) e o dia continuou a correr mal. Disse-lhe que ia a uma consulta no dia seguinte e que por isso ia chegar atrasado ao trabalho. Ele respondeu que não havia problema e que ficava contente por eu ter recuperado tão rápido. Já tinha dado instruções à equipa para não contar comigo durante uma semana. Percebi aí que tinha perdido uma excelente oportunidade para ficar em casa a coçar os guizos (que los tengo) e a jogar Football Manager (embora o meu laptop esteja para "arranjar". não comprem Toshibas!).

Hoje acordei menos amarelo (estás muy amarilla.. Tienes....?) e lá fui para o consultório. Estava pouca gente à espera. Um panilas de olhos pintados começou a olhar para mim e a rir-se. Fiz um esforço enorme para não lhe dizer "O que é que tu queres c$#@lho? O que tu queres sei eu!". Mas comecei a pensar que é bom que mais uma pessoa na Holanda me ache giro e atraente. Já são duas. A outra, como se lembram, é a Dona Palmira dos Lusitanos.

Lá fui chamado e a médica começou a perguntar-me pela minha história clínica. Conte-lhe tudinho e ela apontou quase tudo. Depois disse-lhe que queria fazer análises ao que ela me perguntou porquê... Porquê? Por esta eu não esperava. "Oras" está um homem já pronto a sacar do marsápio para "uórinari" no frasquinho e a Doutora corta o "barato". Disse'-lhe que queria fazer análises por prevenção. Ela disse que aqui as pessoas só fazem análises quando estão doentes. Amuei.

Continuando... Perguntou-me se andava a beber muito álcool. Respondi-lhe que só "bubia"ao fim de semana. Ela perguntou novamente "Muito?". Eu sem muita paciência disse com um sorriso irónico "O que é para si muito?", evitando pronunciar a frase "ö minha badalhoca! Estás aqui estás a levar no focinho!". SIm... Porque este tipo de atitudes num qualquer hospital portuga, já custariam pelo menos um olho negro à bacana. Além do mais aparecia de certeza no telejornal da TVI, essa grande estação onde amigas aparecem no "Vidas Reais".
Mas estou a dispersar. Ela respondeu que muito era mais de 25 copos de bebidas alcoólicas. Perguntei-lhe: "Por mês?". Ela sorriu e respondeu: "Náááá! Por semana!". E foi aí que percebi que ando a beber "de menos". Ainda me faltam alguns copos para atingir os 25 por semana. Estás a ver Paula? Os teus conselhos é que me andam a dar cabo da saúde. Se a Sô tora disse é por que sabe. Pensas que és médica é o que é . lol

Mas não acabou por aqui. Estávamos os dois compenetrados em saber as razões do meu mal estar(mais eu do que ela) e eis que a senhora resolve olhar fixamente para mim e dizer: "Já reparou que tem um olho maior que o outro?". Aí a pouca confiança que tinha na senhora desapareceu. Leandro, Eduardo e Nuno Figueiredo: preferia as terapias de Porto Alegre. Sempre que estava doente era muito bem tratado, com muito mais profissionalismo e competência. Bons velhos tempos esses em que se saía do hospital a sorrir.

E prontos. por hoje é tudo. Esta semana estou na equipa de mediação e por isso tenho muito menos que fazer. Dá para coçar os guizos (que los tengo)
Veijus e Avraços

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Só o nome do blog me dá vontade de encher-te de porrada com inveja...

Grande abraço.

4:28 da tarde  
Blogger NSC disse...

És o maior!...

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Preto, parafraseando o NSC, és mesmo o maior!!!! Foda-se!!!!!
Quando for grande quero ser como tu. Menos na cor.

7:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tuga.
Foda-se!!! Eu é que sei das terapias de Porto Alegre. Inclusive, qualquer hora destas passo no hospital e mando um abraço para os "médicos".
A propósito, bebendo menos de 25 copos por semana?!?!?! O que está acontecendo contigo??? Precisas vir à metade meridional do globo para voltar ao normal.

12:26 da manhã  
Blogger Nuno disse...

Este homem é um senhor!

Olha lá, quando a senhora te disse que tinhas um olho maior que o outro... não estavas despido e de costas, pois não?!

Já agora, um abraço sentido pela homenagem no nome do blog... ah, saudades do blogue do "blom no leblon"! O último post deve ser de 2003!

6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Amigo, muito bom!

Só para dizer que esta foi a tua melhor ideia dos últimos tempos!!!
Não te vais arrepender, e nós agradecemos as narrativas das tuas vivências nessa terra dos "charros"!!
Até à próxima...
Beijos!

9:08 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial