sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Viva a neve e aos pastéis de nata

Boas aos poucos que respondem aos meus mails.
Aos outros hoje nao cumprimento. Ando carente de respostas lusas e ninguem me liga... Shame on you....
Adiante. Sabado decobri uma mercearia Portuguesa daquelas a moda antiga... COmprei uma garrafa de Casal Garcia para um jantar em casa de amigos. Um rissol de camarao (que tinha mais de 3 dias) e um pastel de nata (com mais de dois dias). O pastel de nata soube-me bem. O rissol nao mas comi-o ate ao fim. Acho que no futuro vou comprar de novo o pastel de nata. O rissol nao. Mas nao sei. Ha sempre aqueles momentos de fraqueza. E a Marcia (amiga do Costa que tb vive em Amesterdao) anda sempre a falar dos rissois de camarao do Capa Negra... O que me deixa cheio de desejo... Nao por ela mas pelo rissol. Sera que estou gravido?
O primeiro jantar em minha casa foi um sucesso. As ilustres convidadas foram a Marcia e uma amiga italiana, a Francesca. Eu ia mais uma vez usar o truque dos bifinhos com nata... para quem nao conhece o truque, os bifinhos sao a unica coisa que consigo fazer de jeito... FUnciona perfeitamente na primeira vez. A reaccao das pessoas e excelente. Pensam que estao perante um homem que cozinha muito bem e essas cenas. Mas quando convido as mesmas pessoas novamente, ha sempre aquela reaccao similar ao 'Peixe??? Outra vez Peixe?' mas na variante 'Natas? Outra vez natas?' A Francesca, napolitana, salvou-me com um penne... e que ja era a segunda vez que a Marcia ia comer bifinhos com natas e cogumelos... O penne estava bom. Descobri como adoro ter um suculento penne na boca (nada de piadas obvias Nuno Vinhas Figueiredo pf)
Sabado nova janta em casa de outro Portuga da UPC. QUase as mesmas pessoas, mas outra ementa. Nada de natas e penes. Comemos uma deliciosa sopa (Joana: diz a mae que eu ate estava com saudades de sopa; ao que isto chegou. Prato principal tipico do Peru, mas nao era Peru. Era uma cena com atum que estava muito boa, Cozinhada pela Marcia. Sobremesa: voila! Farofias! Divinais.
Domingo trabalhei 12 horas... FOi muito divertido. Toda a gente em stress, nada a funcionar. Fez-me lembrar os meus momentos da Accenture. Lembras-te daquele update na tabela dos Sims Toni? Mas a culpa foi da Leonor que me distraiu...
Este sabado tenho marcada uma festa que promete... Mas ainda nao sei se vou. Ha a hipoetes de ter de trabalhar de novo... Mbah.. Mas voltando a festa. De um gerente da Accenture (always delivring value to the client). QUe vive numa casa com 3 pisos em Amesterdam (modica renda de 2 200 Euros). As festas do bacano ja sao famosas e rezam as cronicas (nao sei se e um mito) que na ultima festa havia uma garrafa de whisky para cada pessoa. Vai ser giro... Ai vai vai... Biterzoot (escreve-se assimm????)... Para os ilustres turistas que passaram por ca neste mes, tenho a dizer que finalmente fui ao Bitterzoot. Terca feira depois de um jantar de tapas, bem regado. Muito bom. Hoje volto la Ontem fui a roterdao... Magnifico. Unico senao o frio. Mas aquele telefonema com uma gargalhada quente do outro lado aqueceu o espirito por momentos :) Os gajos sao uns vandalos e o que tenho a dizer. Um grunho passou o jogo todo a arrotar-me nos ouvidos. Pelo halito deve ter comido pescada cozida toda a semana. Eu a esforccar-me, nem festejei os golos, com aquele ar de que sou do Feyenord desde pequenino. Depois do jogo de ontem so me resta comprar bilhete para inglaterra, para o proximo desafio.
E prontos... Este fim de semana vou comprar uma bicicleta. Beijos e abracos Hugo

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial