segunda-feira, março 14, 2005

Onde estás tu mamã??

E prontos...
Passou rápido. A mamã foi embora na semana passada.
Para os caros compatriotas ( e amigos nascidos no país irmão! Sim que isto é um mail internacional) que ainda não sabem, a minha mãe andou por cá. Foi giro e admito num tom amaricado que já tenho saudades. Para não restarem dúvidas sobre a minha alta masculinidade, estou neste momento a coçar ostensivamente as partes baixas. Ah macho!!!!!!!
Na semana passada quase houve molho na APA (Associação Portuguesa de Amesterdão). A única pessoa que não trato por senhor, o Fritos, ficou lixado com o Sr. Silva. A razão por não o tratar por senhor, não está relacionada com qualquer falta de respeito. É que me soa um pouco ridículo chamar-lhe "Sr. Fritos". Não sei o apelido do homem. Toda a gente lhe chama Fritos. Na listagem dos novos corpos gerentes colada na porta, aparece toda a gente com o primeiro nome e apelido. Menos o Fritos. Que penso que se chama assim porque é o bacano que frita as bifanas nos dias em que há bola. Um dia destes, quando for presidente da APA, vou chanmá-lo ao meu gabinete. No meio de uma bafada de charuto, e claro com os sapatos em cima da secretária (de Madeira claro), vou perguntar num tom de voz paternal (apesar do gajop ter idade para ser meu velhote): "Fritos! Senta-te... Porque é que o pessoal te chama Fritos?"
Voltando à discussão. O sr Silva que tem uma voz de bagaço, começou a dizer: "Fo@@##-se~! Isto está cada vez pior... Esta bifana nem 100 gramas de carne tem car##2@@@!". O Fritos passou-se... e fez muito bem. Disse que o sr. Silva só botava abaixo. Que nunca via qualquer coisa boa na APA! Que andava sempre a criticar e coisa e tal. E que já não havia heróis. Que dentro da APA não queria confusão, mas que se o Silva quisesse algo mais, falavam lá fora. E mais: que era uma vergonha o Silva andar sempre a meter-se com as mulheres que frequentam a associação. E que se o Silva não quisesse pagar a bifana na boa! Felizmente todos os domingos temos Bingo na APA que dá mais guito que as bifanas. Eu era para me meter no meio e serenar os animos.mas sei que nestas cenas, o gajo que se mete no meio para separar o pessoal, é o que aparece na TVI, sem dentes e todo pisado a dizer: Ëu não tinha nada a ver com a cena e levei por tabela". Decidi assim ficar no meu cantinho a beber o meu Frisumo e a ver o Sproting a meter mais um golo em Inglaterra.
Sei que esta acção pode ter prejudicado a minha futura candidature à presidencia da Associação, mas estou plenamente confiante na estratégia que o meu assessor António Bernardo Novo está a preparar....
Sábado, depois de recuperado de mais uma gripe, fui a um festival de música do caraças! Roy Ayers (grande mestre, com um talento proporcional à sua barriga já saliente), Laurent Garnier, Ettien D'Crecy. Muito bom. Montes de figures... bizarras como a miúda japonesa que caminhava imponentemente mostando quase metade do cofrinho.... eu chocado, dizia: "Márcia. A miuda tem metade do rego à mostra!". A resposta foi: "äqui é normal". Ai se a miúda fosse minha filha... Ouvia das boas.
Mais concertos nos próximos tempos a não perder no Paradiso, essa Meca da Música (www.paradiso.nl). Mos Def, Roots Manuva, mshell n'dgeocello, Joanna Newsom, Brazilian Girls, Dj Dolores, Joshua Redman, Saul Williams, jack jhonson, jaga jazzistic. Caro director do Blitz: caso queira passar por cá para umas reportagens esteja à vontade. Se o grupo estiver em contenção de custos tem o meu apartamento, bem ao lado do Heineken Museum. A cidade não para... e o queens day aproxima-se. Nunito Figueiredo! Ainda bem que não te esqueceste de mim grande chefe cara pálida... :) é bom ver que evoluiste: Kapital para o Lux é um grande passo... Bem diz o pessoal que aquilo anda a ficar mainstream :) Brincadeira. Continua a dançar por lá. Ah! E boas esfregadelas :)
Hoje o meu chefe veio ter comigo a dizer que a empresa me estava a dever um jantar. Disse que foi por ter trabalhado no final de semana. Estes gajos são
bacanos: para além de pagarem as horas extra, ainda oferecem jantares num restaurante à escolha. Tal e qual como em Portugal. Ou quase. Ainda me lembro de um jantar no Trem, perto da Oniway, em que o vizinho do Grilate, o Zé Preto, apareceu na Eurosport durante o Tour de França naõ foi Toni?
E prontos... a inspiração hj não está em alta.
Daqui a duas semanas vou a Portugal... aceitam-se propostas para copos, jantares e afins... sexta feira já há jantar confirmado caso esteja a chover no Brasil...
Bem.
Beijos e abracos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial