quinta-feira, maio 22, 2008

é foda

e como dizem os nossos amigos brazucas "é foda mano" :) nós diríamos de uma forma muito menos engraçada, muito mais formal, muito menos sensual (tudo no Brasil é sensual) e como uma cara mais cisuda e triste (é raro ver caras tristes no Brasil) "tá difícil"

mas afinal o que "é foda", perdão "tá difícil"?



O facto de querer escrever e faltar a tal inspiração. Imaginem aqueles que realmente sabem escrever, são mestres da caneta e vivem desses factos. Os escritores que volta e meia, ou meia volta, depois de um sucesso, têm o editor que percebe mais de números do que de prosa, a telefonar todos os dias: "Ó Gabi (nome fictício do meu ídolo Gabriel Garcia Marquez, de modo a transmitir a imagem de intimidade editor-escritor)? Ó Gabi quando é que vais então começar a escrever o teu próximo livro? Como que estás em Cuba numa bodeguita qualquer a buscar inspiração? O livro tem que sair este ano Hank Moody!"
O sol voltou. Os dias estão calmos e giros. Alguns jantares bem regados (S. o vinho é bom mas há que beber menos, senão como dizem os Mundo Livre S/A "Deus nos dê fígado pois temos o planeta inteiro pela frente"), bons filmes ("Into the wild" do Sean Pen e o anormal filme do não normal Michel Gondry "Be Kind, Rewind") e um braço mal tratado.
Caí da bicicleta roxa (also known as Juvelina) na semana passada. O braço dói paca (expressão brasileira q também fica na memória, com o mesmo signficado mas mais soft que "para car**lho). Mais experiências paranormais com médicos holandeses: a médica diz que tou cheio de contusões, mas nada partido. As contusões atingirão o pico das dores daqui a meia semana (e eu a pensar feito mariquitas que isto já era o pico). até lá esperar e painkillers... a médica era gira. e fez umas piadas giras. "Could you take your shirt?" (claro que foi ela que sugeriu e não eu...) Eu saio com um parvo "I am a little bit shy doctor". E ela ri-se e diz "If you want I can close my eyes or look to the wall while you do it". Eu rio-me e digo "no worries". tento tirar a t-shirt de uma maneira sexy como vi uma vez na TV, mas o estúpido do braço e a barriga proeminente não levaram ao resultado esperado.

hoje festa de anos, amanhã cinema com a comunidade tuga (versão não pirateada do "Tropa de Elite" nos cinemas holandeses) e depois o orgasmo deste fim de semana: concerto de Feist no Paradiso.

e assim seja...

A ouvir:

1- Camille - o álbum Music Hole está mto bom. Então o "Kfir" e "Cats & Dogs". A Janinha gostou. :) Creixomil está sempre na moda

2 - Celso Fonseca - esteve esta semana no Batalha para os mais distraídos. A versão da música funk e brega "ela só pensa em beijar" está porreira. A letra da "Queda" está divinal. "eu sei ela tem uma queda por mim(... )afinal somos ambos casados(...) mas que eu queria eu queria, só um poquinho eu queria, assim para ver eu queria, mas vamos deixar para lá" :)))

3- Cocorosie - depois do meu concerto do ano (Cocorosie with Royal Orchestra of Amsterdam) tempo para continuar a ouvir as duas manas. Que vão estar em Braga na próxima semana. Estranha cidade cultural o Porto. A Casa das Artes de famalicão e o teatro Circo em Braga dão chocolate (expressão brasileira para goleada) ao Porto... Mas nao dispersando as duas manas cantam mais uma versão decentíssima para uma música escroto "Turn me on" original péssimo de Kevin Little, subtil e docemente cantado pelas cocorosie... claro que ainda há "Good Friday". "Lyla", "Beautiful Boyz"e o fresquíssimo single de verão "God has a voice she speaks trough me"

4 - Ana Carolina "Multishow ao Vivo" e Adriana Calcanhotto "Maré" - duas senhoras...

5- Cat Power... vem cá e vai estar no Porto tb... se estiver sóbria vai ser um concerto daqueles

6- Mesa "Para Todo o Mal"

7- Junior Boys - "In the morning"treinar a letra para o Festival Sudoeste

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial